O quarto do Benício
Algumas pessoas viram fotinhos do quarto do Ben e me falaram que tinham feito print para guardar de inspiração. Fiquei feliz em saber! Faz tempo que fizemos umas fotos e queria compartilhar todas juntas aqui em nosso pouco popular blog. Mas, vocês já sabem, o tempo é sempre escasso por aqui (por aí também deve ser, aposto!). Aproveitei que hoje Ben foi passar a tarde na casa da amiguinha e corri pra escrever... rsrs
Decorar e arrumar a casa sempre foi minha paixão. Não sou ligada em tendências, nem gosto de seguir um estilo em particular. Prefiro a casualidade e gosto de sentir a sensação de inacabado. Acho que dentro de casa, assim como dentro da gente, as coisas devem estar em constante mudança.
O quarto do Benício é composto de memórias, e praticamente tudo nele tem uma história pra contar. A cama e o guarda-roupa são herança do vovô Hélio (meu sogrinho). Desde a gravidez, minha sogra (vó Damaris) falava deles. Quando Ben fez 3 anos, trouxemos da casa da bisa, levamos para restaurar e o marido pintou o guarda-roupa de azul: a cor preferida de todos!!! Como eu não curtia muito os puxadores originais e estava sem tempo para sair em busca de algo diferente, sugeri pro marido fazer em couro. Amamos o resultado!
O baú de brinquedos e as prateleiras também foram feitas pelo Lucas (maridão). A mesinha foi comprada por R$ 25 num bota-fora de uma empresa, e a cadeira também é item reciclado de alguma escola. A outra caixa de brinquedos, a CAIXA BACALHAU, foi achada no lixo, atrás de um mercado perto de casa, justamente num período de páscoa. Colocamos no sol, lavamos, lixamos, e ela virou, desde sempre, a caixa oficial de brinquedos. Gosto dela porque é de fácil acesso, e quando Ben engatinhava era muito lindo vê-lo ‘cavocando’ para achar seus brinquedinhos favoritos.
O tapete, além de ser Beterraba, é feito pela vovó Damaris, a vovó do Benício. E a roupa de cama, vocês já sabem, é toda inspirada em nossas crianças.
Deu pra perceber que somos meio românticos, né?
Espero que vocês tenham gostado e espero também ter outras tardes de sossego para escrever mais aqui. =)
♥