Beterraba foi parar na Amazônia
Bebel tinha 17 anos e só falava em viajar sozinha, fazia listas, pesquisava... não parava de sonhar... Percebemos o quanto era importante pra ela ter essa experiência e por isso começamos a sonhar com ela... prometemos que ela faria uma viagem internacional em breve, mas que sua primeira viagem sozinha seriam 15 dias de barco, no meio da Amazônia. "No meio da Amazônia mamãe?" Os olhos dela brilharam... ela ficou nitidamente emocionada.
Queríamos dar à nossa filha uma viagem transformadora, mais do que uma experiência cultural, queríamos algo que mexesse com ela por dentro e que mudasse a forma dela ver o mundo e as pessoas.
Em nossa comunidade cristã já crescemos conhecendo o trabalho que a ADRA faz em diferentes lugares do mundo, ajudando em situações de emergência e também de forma sistemática a população carente. E sabíamos que existia um projeto chamado LUZEIRO que visita comunidades ribeirinhas no leito do rio Amazonas.
Descobrimos que um casal de amigos também estava com esse interesse de enviar sua filha pra Amazônia e eles nos passaram o contato direto de um outro casal que estava organizando a próxima missão... Tudo foi se encaixando, começaram os preparativos e começamos também a contagiar todo mundo ao redor... foi assim que a listinha foi crescendo e de conhecidos nossos estavam indo: Dr. Glaucio (neurocirurgião e marido da sócia), Dr. Hélio (cirurgião dentista e meu sogro), Diógenes (enfermeiro de emergência e amigo nosso), Elina Isabel e Giovanna.
A viagem estava certa, e agora só faltava a mochila nova pra completar o presente. rsrsrs E claro, ela tinha que ser verde, pra combinar com a paisagem... =)
Em nossa linha maternidade já fazíamos produtos em lona verde a algum tempo, mas foi assim, cheio de propósito que surgiu nossa primeira Mochilona com esse tecido sustentável maravilhoso... e decidimos batizá-la de Amazônia, em homenagem a essa viagem, essa missão. E como por aqui uma coisa acaba levando a outra... eis que surge uma Coleção muito maior que chamamos de NOSSA TERRA... tornando infinitas as possibilidades... e sempre que olharmos para esses produtos, lembraremos do grande que é nosso país, e do lindo que ele é, e o tanto que precisa ser cuidado... e que em cada cantinho dele, muitas vezes bem do nosso ladinho, existem pessoas que precisam ser amadas.
"Acredito que todos deveriam pelo menos uma vez na vida viver uma experiência assim... sair do conforto e ver de perto a realidade de tantos... Esses dias na Amazônia mudou minha vida pra sempre e com certeza um dia voltarei lá." - Elina Isabel
A ADRA é a Agência Humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que está presente em mais de 130 países e, no Brasil, está organizada em 13 regionais que abrangem 15 estados. Saiba mais...
O grupo composto de médicos, dentistas e jovens, antes de partir.
Dr. Glaucio, o maridão da sócia, com a criançada.
Gabi e Bebel.
Fotos cedidas pelo Gláucio e pela Gabriela @puralente, a amiga querida que Bebel fez na viagem.